Da Redação/ Olhardireto
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/MT) deflagrou na manhã desta sexta-feira (4) a operação Asfixia, em Sorriso (420 km de Cuiabá), com o objetivo de desarticular um esquema estruturado de tráfico de drogas operado por uma facção criminosa.
Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos com autorização da 1ª Vara Criminal da Comarca do município. Durante a investigação, foram mapeadas diversas residências usadas como depósitos e entrepostos de entorpecentes. Os imóveis não funcionavam como bocas de fumo tradicionais, mas como centros de armazenagem e redistribuição da droga para pequenos traficantes locais.
As ações criminosas se intensificavam principalmente nos finais de semana, quando a distribuição era realizada em larga escala. A FICCO também apurou que a disputa pelo domínio desses pontos de redistribuição resultou em uma série de homicídios registrados na região.
Há indícios de que a logística do tráfico, bem como os crimes associados a ela, são coordenados por membros de uma facção criminosa com forte atuação no município.
A operação continua em andamento, e novas informações devem ser divulgadas à medida que as investigações avançam.