JK NOTÍCIAS
Na tarde desta terça-feira (14.01), uma mulher de 33 anos, residente no bairro Santa Maria I, em Sorriso, registrou um boletim de ocorrência na Delegacia para relatar que foi vítima de um golpe ao tentar realizar um empréstimo pela internet.
De acordo com a vítima, a abordagem ocorreu por meio de uma rede social, onde entrou em contato com uma mulher que a direcionou para outra pessoa responsável pelo suposto empréstimo. Em situação de necessidade financeira e acreditando na promessa de ajuda, a vítima forneceu seus documentos pessoais, seguiu todas as instruções do golpista e até mesmo abriu uma conta em um aplicativo de banco sob orientação.
Após o envio dos dados e a finalização do processo solicitado, a vítima percebeu que o golpista havia alterado a senha do aplicativo, bloqueado o contato e desaparecido. Ela acredita que os dados fornecidos possam ter sido utilizados para lavagem de dinheiro.
Segundo o relato, todas as interações ocorreram de forma virtual, sem qualquer informação adicional sobre o autor do golpe. O caso foi registrado e deverá ser investigado pelas autoridades competentes.