Diego Frederici/FolhaMax
Sorriso-MT
Um homem de 36 anos foi preso depois de atingir com um tiro seu próprio vizinho - um adolescente de 14 anos. O incidente ocorreu em Sorriso (420 Km de Cuiabá), cidade que também é conhecida como a “Capital das Facções” em Mato Grosso.
Segundo o boletim de ocorrência, o adolescente mora com a avó em Sorriso. Ambos acordaram na madrugada deste domingo (12) e foram para a varanda de sua residência, quando a idosa, de 72 anos, entrou para fazer o café da manhã.
Da cozinha, a avó ouviu um disparo, e em seguida seu neto dizendo que tinha sido atingido no tórax pelo suspeito, identificado como “Baixinho”.
O jovem foi levado a uma unidade de saúde, enquanto a Polícia Militar, que já havia conversado com a avó do rapaz, foi até a casa do suspeito, que mora em frente à residência da vítima. “Baixinho” negou que tivesse sido o autor dos disparos, mesmo assim foi preso.
O médico que atendeu o rapaz revelou que o projétil da arma de fogo ficou alojado no tórax da vítima, que precisará de cirurgia.
A avó também contou aos policiais que “Baixinho” costuma fazer “tiro ao alvo” em latinhas de alumínio em sua residência.