NOVA MUTUM, 01 de Fevereiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,84
NOVA MUTUM, 01 de Fevereiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,84
Logomarca

GERAL Sexta-feira, 31 de Janeiro de 2025, 21:45 - A | A

31 de Janeiro de 2025, 21h:45 - A | A

GERAL / TRAGÉDIA

Avião de pequeno porte cai perto de shopping e explode na Filadélfia; Veja vídeo

Aeronave de transporte médico tinha duas pessoas a bordo. Vídeos publicados em redes sociais mostram focos de incêndio na região nordeste da cidade.

G1



Um avião de pequeno porte caiu perto de um shopping center na cidade da Filadélfia, nos EUA, nesta sexta-feira (31).

 

Vídeos publicados em redes sociais mostram focos de incêndio na cidade. Segundo testemunhas, o impacto ocorreu na região de um shopping chamado Roosevelt Mall. Uma imagem, em particular, mostra o que parece ser uma queda de aeronave de nariz em alta velocidade. 

Segundo a FAA, agência que regula a aviação civil nos EUA, a aeronave envolvida é um avião bimotor de resgate médico, modelo Learjet 55, com duas pessoas a bordo, que havia decolado do aeroporto Philadelphia Northeast, a poucos quilômetros do local do impacto.

O voo, que tinha como destino a cidade de Springfield, no estado do Missouri, caiu cerca de 30 segundos após a decolagem. Segundo dados do site FlightRadar24, que monitora tráfego aéreo, o Learjet atingiu uma altitude de 500 m antes de despencar do céu.

A queda teria acontecido por volta das 18h no horário local (20h em Brasília). TVs locais mostram dezenas de viaturas de polícia e bombeiros no local, isolado pelas autoridades. Pelo menos uma casa e vários carros estão em chamas.

Foto: Reprodução

ACIDENTE FILADELFIA

 

Não há informações sobre vítimas.

O Centro de Gerenciamento de Emergências da Filadélfia confirmou nas redes sociais que houve um "grande incidente" na área do acidente relatado, mas não forneceu outros detalhes.

O governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, disse que entrou em contato com o prefeito da Filadélfia, o corpo de bombeiros local e outras autoridades, e colocou à disposição recursos do estado para a resposta de emergência.

O incidente ocorre poucos dias após a colisão de um jato da American Airlines e um helicóptero Black Hawk do Exército dos EUA sobre Washington, D.C., que resultou em 67 mortes. Foi o acidente de avião mais mortal nos EUA desde 2009.



Comente esta notícia