Da Redação
Vale de São Domingos-MT
O prefeito de Vale de São Domingos, Leandro Azevedo (PSDB) postou nas redes sociais na tarde desta sexta-feira (31), um vídeo onde ele aparece ao lado do secretário de educação e outros servidores do município para trazer a notícia de que infelizmente as aulas da extensão da creche no distrito de Adrianópolis não poderão ser iniciadas no próximo dia 3 de fevereiro.
Leandro alega que o Conselho de Educação, (CEE-MT) emitiu uma resolução com base em uma visita técnica na unidade exigindo mudanças estruturais urgentes antes de liberar a unidade para o ano letivo.
Entre os reparos a serem feitos estão:
⦁ Trocar as janelas de madeira por janelas de vidro transparente;
⦁ Reparos e troca da caixa de água;
⦁Adequação dos banheiros com espaço privativo para troca das crianças após o banho e para o período de inverno;
⦁ Reparo e troca do material na área externa do local.
Segundo o prefeito, estes reparos serão feitos imediatamente e devem demorar pelo menos duas semanas para enfim ser dado início no ano letivo municipal de 2025 apenas nesta unidade que inclusive, segundo prefeito já tem todo o quadro de funcionários contratado. nas demais unidades as aulas começam normalmente na segunda-feira (03).
Azevedo ainda anunciou uma negociação com o proprietário do imóvel onde a extensão da creche está instalada e disse que o proprietário aceitou baixar o valor do aluguel de R$ 4.000,00 para R$ 2.300,00 mensais.
O prefeito Leandro Azevedo é mais um dos que pegou um município em situação crítica em todos os aspectos. Na secretaria de obras e na de agricultura praticamente não existem máquinas funcionando. Ônibus escolares em situação caótica quase sem condições de rodagem, saúde em sérios apuros e setor de licitação sem processo em andamento para compras simples.
Embora a dificuldade seja tremenda, Leandro disse que quando se candidatou sabia do problema que enfrentaria, mas garante que irá resolver todos com muita seriedade, transparência e força de vontade.
O caso da extensão da creche de Adrianópolis Leandro considera que este é só mais um "abacaxi" deixado pela gestão anterior e que precisa ser descascado com urgência.
PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM