Mauro Fonseca/Power Mix
Diamantino/MT
Nossa reportagem confirmou agora há pouco que o governador Mauro Mendes e os prefeitos de oito municípios de Mato Grosso assinam, nesta quinta-feira (10/4), às 11h, o termo de cooperação para a construção de novas unidades operacionais do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) no interior do Estado.
A cidade de Diamantino será uma das beneficiadas com o ato que deve tirar uma sobrecarga da 5ª Companhia Independente de Nova Mutum, que hoje é responsável pela região de Diamantino, Alto Paraguai, Arenápolis e Santo Afonso.
Com a criação de uma unidade diamantinense, essa região ficará melhor assistida, visto que a distância será encurtada e o tempo de resposta será menor em caso de ocorrência. O chefe de gabinete de Diamantino, Godoberto Dreher, havia postado nesta semana uma foto com militares da companhia falando do tema, deixando um suspense no ar.
O prefeito de Diamantino Chico Mendes deverá participar da cerimônia de assinatura na sede do Palácio Paiaguás na capital.
Além de Diamantino, as outras unidades serão implantadas nos municípios de Sapezal, Juara, Querência, Canarana, Mirassol, Aripuanã e Tapurah. A parceria prevê que os municípios cedam os terrenos e sejam responsáveis pela construção dos quartéis, enquanto o CBMMT se encarregará de fornecer o efetivo, as viaturas e os equipamentos necessários para a operação das unidades.
Além do governador e dos prefeitos, também assinam a parceria o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel PM César Augusto de Camargo Roveri, e o comandante-geral do CBMMT, coronel BM Flávio Glêdson Vieira Bezerra.
PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM