Tiago Stofel/Midia Jur
Rondonópolis/MT
Um veículo da prefeitura de Rondonópolis foi filmado por uma câmera de segurança atropelando e matando uma cadela na manhã desta quarta-feira (9), em uma região conhecida como Conjunto São José.
Na imagem é possível ver o momento em que dois animais andam pela rua, quando o carro passa por cima de um deles. O bicho ainda tenta fugir, mas cai alguns metros depois. Ele foi encaminhado para o hospital veterinário, mas não resistiu aos ferimentos.
O tutor do animal relatou que a cadela tinha três anos e fugiu de casa por conta de um problema no portão da residência. Ele estava na rua procurando pelo cão quando foi informado sobre o animal atropelado.
Ele foi até a delegacia e registrou um boletim de ocorrência contra o motorista.
Em nota, a prefeitura repreendeu o comportamente do motorista e informou que todos os procedimentos cabíveis sobre o caso serão tomados.
Leia na íntegra:
"A Prefeitura repudia conduta de motorista terceirizado e adota providências imediatas A Prefeitura Municipal de Rondonópolis, por meio do Gabinete de Comunicação Social (GCOM), informa que, na manhã desta quarta-feira (09/04), às 09h48, foi registrada a ocorrência de atropelamento de um animal, praticado por um motorista vinculado à empresa DDMIX Terceirização Ltda, contratada para prestação de serviços à Secretaria Municipal de Saúde, enquanto conduzia um veículo oficial da frota municipal.
A conduta que foi registrada por câmeras de segurança, demonstra uma ação, a princípio com indícios de dolo e crueldade deliberada, o que é absolutamente incompatível com os princípios que regem a Administração Pública. A Prefeitura informa que o motorista foi devidamente identificado e que a portaria que lhe conferia autorização para condução de veículos da Secretaria Municipal de Saúde, foi revogada. Além disso, a Administração Municipal já notificou formalmente a empresa DDMIX Terceirização Ltda, requerendo a adoção das providências cabíveis no âmbito contratual e trabalhista, com ênfase no imediato desligamento do colaborador envolvido. Ressalte-se que o Município não detém competência legal para promover diretamente a dispensa de funcionários da empresa contratada, por se tratar de vínculo jurídico de natureza privada. No entanto, a gravidade do ocorrido e a total incompatibilidade da conduta com os valores do serviço público foram destacadas com veemência no comunicado oficial.
A Administração reitera que exigirá o pleno cumprimento das cláusulas contratuais e acompanhará com rigor a atuação da empresa, inclusive no que se refere à responsabilização e substituição do profissional. A Prefeitura Municipal de Rondonópolis irá instaurar sindicância administrativa para apuração dos fatos, identificação de eventuais responsabilidades e adoção das medidas legais cabíveis, conforme previsão da legislação vigente.
A Prefeitura de Rondonópolis repudia com veemência qualquer forma de violência, maus-tratos ou desumanidade, seja contra seres humanos ou animais, reafirmando seu compromisso com a ética, a transparência, o respeito à vida e o zelo pela coisa pública".
Aderalques Nunes duarte 09/04/2025
Brincadeira só isso que faltava, porque não amarrou a cadela já que o portão tá com defeito!
1 comentários