Mauro Fonseca/Power Mix
Nova Mutum/MT
A longa espera de seis anos da paciente Luciene Rodrigues terminou nesta semana ao realizar a cirurgia de mamoplastia redutora no Hospital Hilda Strenger Ribeiro em Nova Mutum/MT.
Essa cirurgia foi a primeira de uma série de outras do mesmo tipo que serão realizadas pela entidade que amplia sua gama de serviços e passa a oferecer via SUS esse procedimento que é o mais buscado nos dias de hoje.
O caso da Luciene se fez necessário por conta do desconforto que o peso das mamas causava na coluna e deve melhorar de forma significativa sua qualidade de vida.
Os médicos responsáveis pela cirurgia foram os doutores André Fuganti e Mariele Vitorazzi, especialistas na área e vindos da cidade de Londrina-PR. Em entrevista â nossa reportagem, André Fuganti se mostrou otimista com os resultados e convidou os usuários do SUS para acompanharem as redes sociais do hospital e buscar a unidade para saber como fazer parte desta ação.
A Dra. Mariele explicou que o procedimento não é tão complexo, mas que é um salto de qualidade para o hospital que já é referência a nível de estado em procedimentos cirúrgicos de toda natureza.
Mariele nos explicou também como será a recuperação destas seis primeiras seis pacientes operadas pela equipe nesta ocasião. Segundo ela, serão cerca de 30 dias de recuperação pós-operatória e em cerca de 21 dias a paciente começará de forma gradativa a retomar sua rotina com muito mais qualidade de vida.
PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM