Realizado ontem, 21 de abril, a primeira etapa do Estradeiro municipal realizado pela Aprosoja (Associação de Produtores de Soja) e Sindicato Rural de Nova Mutum. Produtores rurais, representantes de classes e autoridades políticas participaram do movimento que percorreu quase 300 km de estradas estaduais e municipais.
Entre os principais trechos percorridos estão a MT-010 ligando a região do assentamento Pontal do Marape; MT 235, rodovia onde fica uma ponte que foi queimada e até o momento o Governo do Estado não fez o reparo; MT-249, que liga Nova Mutum ao trevo de acesso a São José do Rio Claro, rodovia esta pavimentada, porém em péssimas condições de trafegabilidade.
“Avaliamos que o resultado foi positivo, pois poderemos cobrar e acompanhar como ficará as situações dessas estradas que são tão importantes para o escoamento da safra agrícola”, comentou Emerson Zancanaro - produtor rural e delegado da Aprosoja.
Para o presidente do Sindicato Rural e vereador de Nova Mutum, Luiz Carlos Gonçalves, “esta medida é necessária para que sejam diagnosticadas as maiores necessidades e os avanços nas conservações das estradas”, disse.
Também participaram do movimento, o prefeito em exercício, Leandro Felix Pereira e o secretário municipal de Obras, Onésio Botelho.
No próximo dia 12 de maio, a comitiva Estradeiro volta a se reunir para a próxima etapa, onde serão percorridas estradas do interior do município que ainda não foram analisadas pela equipe. A expectativa, segundo Luiz Carlos Gonçalves, é da comitiva percorrer todas as regiões do município, fazendo um raio X da real situação da logística em Nova Mutum.
Fonte:Assessoria