Poder360
A empresa holandesa Prosus, donas de marcas como IFood e Olx Brasil, anunciou nesta 2ª feira (23.dez.2024) que firmou um acordo de compra com a Despegar, controladora da plataforma de viagens Decolar, no valor de US$ 1,7 bilhão.
Em comunicado, a Prosus disse que o montante corresponde a US$ 19,50 por ação –o que equivale a um prêmio de 33% sobre o preço de fechamento dos papéis em 20 de dezembro. A transação deve ser concluída no 2º trimestre de 2025.
A Decolar atua em mais de 19 países da América Latina e atende os clientes em duas plataformas: uma para o público geral, que funciona no site e app; e uma área para empresas, que oferece serviços personalizados para parceiros como bancos, companhias aéreas e lojas
“A Decolar é uma empresa altamente lucrativa, com uma posição de mercado atraente e uma equipe de gestão experiente tornando-a uma adição natural à nossa presença na América Latina. Aceleraremos o crescimento da Decolar alavancando os extensos pontos de contato com o cliente dentro do nosso portfólio, juntamente com nossa expertise operacional e capacidades avançadas de IA”, disse o CEO do Grupo Prosus, Fabricio Bloisi.
A transação foi está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo a aprovação dos acionistas da Decolar e o recebimento das aprovações regulatórias necessárias.