NOVA MUTUM, 26 de Dezembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 6,18
NOVA MUTUM, 26 de Dezembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 6,18
Logomarca

GERAL Sábado, 18 de Novembro de 2023, 13:10 - A | A

18 de Novembro de 2023, 13h:10 - A | A

GERAL / TRAGÉDIA

Estudante de MT morre no show de Taylor Swift por conta do calor

Ana Clara Benevides tinha 23 anos e era estudante de psicologia em Rondonópolis

Da Redação



Uma estudante da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), localizada a 216 Km de Cuiabá, morreu na noite da última sexta-feira (17) durante o show da artista norte-americana Taylor Swift, no Rio de Janeiro (RJ). Ela teve um mal súbito logo no início da apresentação, chegou a ser encaminhada a um hospital para atendimento, mas não resistiu.

Ana Clara Benevides tinha 23 anos e era moradora de Sonora (MS), cidade próxima da divisa com Mato Grosso, e cursava psicologia na UFR. Uma amiga que estava com a estudante conta que ela começou a se sentir mal já na entrada de Taylor Swift no palco.

Na segunda música da artista (Cruel Summer), Clara desmaiou e recebeu os primeiros socorros num posto médico do show, onde houve uma tentativa de reanimação por 40 minutos. Em seguida, a estudante foi encaminhada ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Rio de Janeiro, mas não resistiu.

De acordo com informações preliminares da equipe de saúde que atendeu a estudante ainda no estádio, Ana teve uma parada cardíaca e ficou 40 minutos sendo reanimada antes de ser encaminhada ao hospital. Na unidade de saúde ela sofreu uma segunda parada cardíaca.

Em seus perfis nas redes sociais, Ana compartilhou os momentos da viagem até o Rio de Janeiro para ver o show de Taylor Swift. A artista se manifestou durante a madrugada deste sábado (18), onde disse estar com o “coração devastado”.

“Eu não posso acreditar que estou escrevendo essas palavras, mas é com meu coração devastado que eu digo que perdemos uma fã no começo desta noite [...]. O que eu quero dizer agora é, sinto muitíssimo pela perda e meu coração partido está ao lado da família e dos amigos. Esta é a última coisa que se quer pensei quando decidi trazer esta turnê ao Brasil”, disse a cantora em suas redes sociais.

A T4F, organizadora do show brasileiro da turnê internacional de Taylor Swift, conta que Ana Clara foi “prontamente atendida” pela equipe médica que dava suporte à apresentação.

“Ana Clara se sentiu mal e foi prontamente atendida pela equipe de brigadistas e paramédicos, sendo encaminhada ao posto médico do Estádio Nilton Santos para o protocolo de primeiros socorros. Diante do quadro, a equipe médica optou pela transferência ao Hospital Salgado Filho, onde, após quase uma hora de atendimento emergencial, infelizmente veio a óbito”, diz a organizadora.

Amigos, familiares e fãs de Taylor Swift prestaram homenagens à jovem. A atlética universitária da qual Ana era diretora na UFR, também postou nas redes sociais uma mensagem de pesar pela morte.

“Nossas sinceras condolências à família e amigos neste momento difícil. Que encontrem conforto nas lembranças e no amor que ela deixou como legado”, disse a atlética.

Dados extraoficiais apontam que a sensação térmica no Rio de Janeiro na última sexta-feira passava dos 50º C. Espectadores que estavam no estádio Milton Santos, onde ocorreu o show, reclamaram que a T4F proibiu a entrada de garrafas de qualquer tipo no evento, e que também não havia bebedouros. A própria Taylor Swift chegou a interromper o show pedindo para a organização distribuir água aos fãs.

O ministro da justiça, Flávio Dino, determinou a abertura de uma investigação para apurar a falta de água potável no evento.



Comente esta notícia