Ge
Porto Alegre
Com oito meses de antecedência, o Inter oficializou neste sábado a renovação de contrato com Roger Machado. A relação do treinador com o clube agora é válida até o fim de 2026, mesmo período da gestão do presidente Alessandro Barcellos.
O técnico foi anunciado como o substituto de Eduardo Coudet em 18 de julho do ano passado, justamente após ser o algoz do treinador, ao eliminar o Colorado no Gauchão e na Copa do Brasil. À época, Roger comandava o Juventude.
Nome histórico do Grêmio, o ex-lateral precisou superar a desconfiança de parcela da torcida. O início foi complicado, mas encontrou um padrão de jogo e encarreirou 16 partidas de invencibilidade no Brasileirão de 2024, sequência que assegurou classificação à Conmebol Libertadores.
Em 2025, Roger caiu de vez nas graças da torcida com boas atuações e bons resultados. Como nos Gre-Nais. Em quatro clássicos, venceu dois e empatou dois. Ainda quebrou a seca de nove anos sem taças ao ganhar o Gauchão desta temporada, justamente sobre o Tricolor.
– É uma alegria imensa seguir neste projeto. Estou plenamente adaptado ao clube e cada vez mais motivado para continuar construindo uma trajetória de conquistas com esse grupo. O ambiente de trabalho é extremamente positivo, e a força da nossa torcida tem sido determinante nesse processo. A confiança da diretoria foi essencial desde o início, assim como o acolhimento e a sintonia entre a comissão que trouxe comigo e os profissionais que já atuavam no clube. Essa integração foi natural e tem sido um dos diferenciais do nosso dia a dia – declarou Roger ao site oficial do Inter.
Os números de Roger pelo Inter
43 jogos
24 vitórias
13 empates
6 derrotas
74 gols pró
36 gols sofridos
65,89% de aproveitamento