Marcela Ferreira/TERRA
Brasil
“Eu sei quem eu sou e o que realmente importa na minha vida”. É com essa certeza que o cantor pop Vitor Fadul, de 29 anos, enfrenta os olhares e comentários sobre seu relacionamento com o historiador e filósofo Leandro Karnal, de 62. Casados desde 2019, os dois vivem uma relação marcada por afeto, companheirismo e muita maturidade diante das críticas que surgem na internet, especialmente por causa da diferença de idade.
Vitor Fadul está em transformação --por dentro e por fora. Além de trilhar uma carreira em ascensão na música pop brasileira, o cantor tem se dedicado à saúde mental, ao bem-estar e a uma rotina mais disciplinada. Em todas essas fases, o apoio do marido, Leandro Karnal, tem sido essencial.
"Ele sempre fala: ‘Seja o protagonista da sua vida, faz acontecer. Ninguém vai fazer por você’", conta Vitor, que adotou o conselho como um mantra. "Todas as vezes que tentei terceirizar o que eu precisava fazer, me frustrei."
Na vida pessoal, os dois enfrentam juntos as críticas que surgem na internet, especialmente aquelas que questionam a diferença de idade entre o casal. Para Vitor, a chave está em manter o foco no que realmente importa --e ignorar o resto.
“As críticas existem, mas eu, sinceramente, não tenho muito contato com elas”, diz. “Minha vida é muito cheia de compromissos, então não sobra espaço pra isso. Eu sei que as pessoas julgam a partir dos seus próprios mundos, então tem mais a ver com elas do que comigo. Eu busco não pegar pra mim”.
Apesar disso, ele reconhece que alguns comentários são especialmente cruéis. “Às vezes me impressiono com o tamanho da maldade, mas, mesmo assim, mantenho isso bem longe de mim. O importante é que eu sei quem eu sou e o que realmente importa na minha vida”.
Casados desde 2019, Vitor e Leandro vivem uma relação longe dos holofotes, mas cheia de apoio mútuo. Recentemente, o cantor compartilhou em seu perfil nas redes sociais que passou por uma mudança física. Ele encarou a dieta e uma rotina de treinos para perder peso, focado em estar em forma para seguir na carreira musical.
Para Vitor, o apoio de Karnal foi fundamental no processo. “Ele me acompanhou em todo esse processo de mudança, me incentivou, me fez acreditar em mim mesmo”, conta o cantor. “É isso que sustenta uma relação de verdade”, pontua.