NOVA MUTUM, 15 de Janeiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 6,05
NOVA MUTUM, 15 de Janeiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 6,05
Logomarca

GERAL Quinta-feira, 29 de Agosto de 2024, 14:26 - A | A

29 de Agosto de 2024, 14h:26 - A | A

GERAL / TRAGÉDIA

Jovem de 22 anos morre durante agachamento com barra em academia

Mulher desmaiou e caiu repentinamente no chão após levantar muito peso

Correio Braziliense



Uma jovem de apenas 22 anos morreu enquanto fazia agachamento com barra em uma academia no México. Ariatna Lizeth Mata Esparza desmaiou e caiu repentinamente no chão após levantar muito peso. Paramédicos foram chamados ao local, mas ao chegarem a jovem estava sem vida.

Autoridades locais informaram que a autópsia descobriu que a causa da morte foi anoxemia, uma condição onde há pouco oxigênio no sangue. O acidente teria sido causado por esforço excessivo. As informações são do portal britânico Daily Mail.

Não se sabe quanto peso Ariatna estava levantando. De acordo com médicos, anoxemia não é comum e pode ser causada por exercícios em grandes altitudes. A jovem estava em Torréon, cidade mexicana que fica a 3.600 pés acima do nível do mar.

Especialistas explicam que, quando as pessoas se exercitam em altitudes elevadas, mais oxigênio é usado do que absorvido, causando aumento na pressão arterial que pode causar a ruptura de um vaso sanguíneo e resultar em uma hemorragia cerebral. A anoxemia também pode aumentar o risco de formação de coágulos sanguíneos, ao aumentar os níveis de moléculas inflamatórias no sangue.

Ariatna estava prestes a se tornar professora de uma creche. Nas redes sociais, a jovem demonstrava ser uma amante dos animais e compartilhava fotos de cães disponíveis para adoção.



Comente esta notícia