NOVA MUTUM, 05 de Novembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,77
NOVA MUTUM, 05 de Novembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,77
Logomarca

GERAL Segunda-feira, 04 de Novembro de 2024, 09:29 - A | A

04 de Novembro de 2024, 09h:29 - A | A

GERAL / DEIXA UM LEGADO MUSICAL

Morre cantor Agnaldo Rayol aos 86 anos, a voz que encantou o Brasil

R7



O cantor Agnaldo Rayol, um dos mais famosos e queridos do Brasil, morreu nesta segunda-feira (04), aos 86 anos. Ele estava internado em um hospital em São Paulo. Agnaldo foi durante muitos anos um dos principais cantores do Brasil.

Em comunicado, a assessoria do cantor confirmou sua morte: “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos, ocorrido na manhã de hoje no Hospital HSANP, localizado no bairro de Santana, em São Paulo. O artista, que marcou gerações com sua voz inconfundível e presença carismática, faleceu após uma queda em seu apartamento nessa madrugada”.

Com mais de 70 anos de carreira, tinha uma das mais belas vozes do país e seu sucesso atravessou gerações. "O artista, que marcou gerações com sua voz inconfundível e presença carismática. O cantor faleceu após uma queda em seu apartamento nessa madrugada", informou a assessoria do artista.

Agnaldo era cantor e ator. Começou a carreira aos 5 anos, quando participou de um programa de Renato Murce na Rádio Nacional.

Ele estreou nos cinemas aos 12 anos, com o filme 'Também Somos Irmãos'. Ele participou de 14 filmes e lançou 56 discos, o último deles lançado em 2011, 'O Amor É Tudo'.

O auge da carreira de Agnaldo foi nos anos 1960, quando chegou a apresentar programas de televisão na 'TV Record'.

A música 'Tormento d’Amore', trilha sonora da novela 'Terra Nostra', da 'TV Globo', foi um grande marco na carreira do cantor.



Comente esta notícia