RepórterMT
Cuiabá/MT
Militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) ocuparam, nesta quarta-feira (09), a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Cuiabá.
Eles afirmam que a reforma agrária em Mato Grosso está paralisada. Além disso, cobram prioridade nos atendimentos das suas demandas. O Intermat, ligado ao Governo do Estado, também é alvo de críticas.
O ato faz parte da chamada Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Reforma Agrária, que acontece em várias regiões do país ao longo do mês de abril e que também é chamado de “Abril Vermelho”.
Conforme as informações da Comissão Pastoral da Terra, que é uma das organizadoras do ato, cerca de 500 pessoas participam do movimento, que teve início com uma mobilização na Praça Alencastro, no Centro.
Os manifestantes ainda querem uma audiência com o ministro Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar.
vídeo mostra uma enorme bandeira do MST hasteada na fachada do prédio onde funciona o Incra e vários manifestantes na frente do edifício.