Será realizada, neste domingo (23), a partir das 8h, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), a 2ª etapa do processo de eleições do Conselho Tutelar de Nova Mutum. As provas avaliativas, escritas, serão aplicadas aos 17 candidatos aprovados na primeira etapa, que envolveu a apresentação da documentação.
As provas prevêem um percentual médio a ser alcançado pelos candidatos. Os aprovados neste quesitos estarão aptos a disputarem o processo eleitoral que definirá os titulares do Conselho Tutelar de Nova Mutum.
Esta é a segunda vez que o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realiza o certame. O primeiro obteve seis candidatos aptos a concorrerem, número insuficiente. “Houve então a necessidade de se abrir outro processo, com novo edital, novas aplicações de prova. No mínimo, precisamos de 10 candidatos, aptos para as eleições. Mas este número não é fechado, se todos os candidatos deste segundo processo forem aprovados, todos irão concorrer as eleições junto aos outros 6 candidatos do primeiro certame”, afirma o presidente do CMDCA, Edmar Nascimento.
A Comissão Organizadora do certame ressalta que os candidatos leiam completamente o edital, compareçam no local da prova com 30 minutos de antecedência, porte documentos de identificação pessoal com foto, caneta esferográfica transparente de cor azul ou preta.
Fonte:Assessoria