Um bebê de 1 ano e 8 meses engasgado com leite materno foi salvo com a ajuda de um soldado do Corpo de Bombeiros que passou orientações para a mãe da criança realizar todo o processo de “desobstrução das vias áreas”. O caso aconteceu por volta das 5h da manhã deste sábado, 18, no bairro Prohab 2, em Nova Mutum.
De acordo com o relato do soldado Admilson, responsável pelo atendimento, a mãe ligou na central de ocorrências, completamente desesperada. Ela contou que o seu filho estava roxo e sem respirar e que não sabia como proceder. Segundo Admilson, a mãe pedia socorro e afirmava a todo momento que a criança “iria morrer”.
O pequeno foi salvo com a ajuda do soldado, que passou as instruções para a mãe desengasgá-lo. Na primeira tentativa, porém, o bebê permanecia sem respirar e, por conta disso, a guarnição, composta pelo sgt zinezi, sd medrado e sd maiusonfoi acionada. Neste intervalo de tempo, houve uma segunda tentativa, que fez com que a criança voltasse ao normal.
“Eu passei os procedimentos para ela, a primeira vez ela fez e não desengasgou e por conta disso foi acionada a guarnição. Na segunda vez que ela fez é que ele começou a chorar”, relata o soldado.
Na Foto: Sd Bm Admilson - Sd bm medrado - Sd bm Maiuson - Cb Bm m. Silva - Sgt Bm zinezi
Fonte:OlharDireto/Foto:Divulgação