A possibilidade de ser implantado um mini frigorifico de peixes no assentamento Pontal do Marape, localizado a 150 km da sede de Nova Mutum tem deixado os moradores entusiasmados.
O assunto foi amplamente discutido na última sexta-feira (16-10), com os próprios moradores do Pontal do Marape e com a presença de vereadores, secretários municipais e representantes do Governo do Estado.
A reunião foi preparada pela Câmara Municipal e além da possibilidade do frigorifico de peixes, também foram discutidos sobre a restruturação da bacia leiteira e a regularização fundiária no assentamento.
O vereador Airton Pessi (Quick) foi uma das lideranças que enalteceu a importância ser feito essa reunião com os moradores do Pontal do Marape.
Segundo o secretário estadual adjunto da Agricultura Familiar, Corgésio Ribeiro, as reivindicações apresentadas pelos moradores e apoiada pelos vereadores tem grande chance de ser viabilizadas. A iniciativa ganhou apoio do deputado Dilmar Dal’Bosco.
Ainda participaram da reunião, os vereadores Francisco Assis Pereira, Lucas Badan Faria, Lurdes Martins da Costa, Ataíde Luiz da Silva, Zulmiro Bonafé, o assessor especial do Governo do Estado, Welington Silva, o veterinário da Empaer, Jair Siqueira e dos secretários municipais de Agricultura, Osmar Isoton e de Industria e Comércio, Romário Limberguer.
O vereador Quick, um dos principais defensores dessa causa esteve no dia 24 de setembro em Cuiabá para articular a vinda das autoridades estaduais nessa reunião no Pontal do Marape. Foi ele também que convidou in loco a maioria dos moradores do assentamento no dia 8 de novembro.
A expectativa é de que no próximo mês uma equipe técnica da secretária estadual da Agricultura Familiar esteja no Pontal do Marape para realizar os levantamentos necessários e dar sequência nos próximos passos para a instalação desse frigorifico.
Fonte:Assessoria