A Polícia Judiciária Civil de Nova Mutum efetuou na madrugada desta segunda-feira (15) a prisão de um dos suspeitos de matar o empresário Paulo Yugi, de 46 anos, durante o final de semana na cidade de Sinop, 425 km de Cuiabá. O homem, que já foi transferido para a Capital foi detido em um conjunto de quitinetes, na avenida das Seriemas, bairro Nossa Senhora Aparecida em Nova Mutum. A PJC não divulgou detalhes da prisão.
Segundo o setor de segurança pública este é o segundo suspeito do latrocínio. Não foi divulgado o local da prisão do primeiro suspeito.
Na manhã desta segunda-feira em entrevista a uma emissora de TV da Capital, o secretário de Segurança de Mato Grosso, Mauro Zaque afirmou que a conclusão do caso, em curto espaço de tempo é uma resposta para a sociedade, ‘o ideal seria evitar o crime, mas isso é do ser humano e infelizmente não podemos fazer muito”, disse.
CRIME
Paulo Yugi foi surpreendido por assaltantes no momento em que chegava em sua residência na noite da última de sexta-feira (12) em Sinop. Ele teria sido rendido e levado em sua própria caminhonete pelos assaltantes. Seu copo foi encontrado na madrugada de sábado (13), por um caminhoneiro, que comunicou a PRF as margens da BR-163. Sua caminhonete foi localizada abandonada nas proximidades da cidade de Lucas do Rio Verde.
Na madrugada de sábado (13) o corpo dele foi encontrado jogado às margens da BR-163 em Sorriso, depois que um caminhoneiro acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A caminhonete de Paulo foi encontrada abandonada em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá.
“Já identificamos quem encomendou o roubo do veículo e efetuamos sua prisão. O segundo suspeito preso participou diretamente deste latrocínio”, afirmou o secretário ressaltando que a polícia segue a procura de outros membros da quadrilha.
O corpo do empresário foi velado e enterrado durante o final de semana em Sinop, onde morava com a família. Ele atuava no ramo de autopeças e vivia com a família.
Com base no laudo do óbito a Polícia acredita que Paulo tenha sido jogado do carro em movimento. Em seu corpo não foram encontrados pelos peritos ferimentos de arma de fogo ou instrumentos contundentes.
Fonte:MutumNoticias