NOVA MUTUM, 26 de Novembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,82
NOVA MUTUM, 26 de Novembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,82
Logomarca

GERAL Terça-feira, 26 de Novembro de 2024, 13:42 - A | A

26 de Novembro de 2024, 13h:42 - A | A

GERAL / FATALIDADE

Usando tornozeleira eletrônica, homem sofre choque e morre ao limpar piscina

Lucas Maximiliano Galeano, 46 anos, utilizava tornozeleira eletrônica no momento do incidente.

EXTRA
La Plata/Argentina



Nesta segunda-feira, Lucas Maximiliano Galeano, 46 anos, morreu na cidade de La Plata, na Argentina, após receber uma descarga elétrica enquanto limpava a piscina de sua casa. Parentes o levaram rapidamente ao Hospital San Roque de Gonnet, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.

Autoridades policiais informaram para o jornal local '0221' que os ferimentos extremamente graves provavelmente ocorreram por conta de uma tornozeleira eletrônica do Serviço Penitenciário de Buenos Aires (SPB). Ela era utilizada pelo homem, após ele ser acusado de ocultação de provas em um processo criminal na Vara Penal n.º2 de Quilmes, cidade localizada a 40 km de La Plata.

Um porta-voz da Central de Vigilância do SPB informou que o serviço detectou uma irregularidade no controle do detento, assim, entrou em contato com a residência de Galeano e descobriu o ocorrido. Ao ser informada do incidente, a promotora Virgina Bravo ordenou a realização de exames para determinar as circunstâncias da morte.

Agora, as investigações visam descobrir se a tornozeleira teve algum tipo de interferência na tragédia. Há um ano, em Santiago del Estero, também na Argentina, um homem de 41 anos também foi eletrocutado em uma reunião de família, enquanto usava tornozeleira eletrônica.

Na época, a vítima recebeu o choque elétrico após sair da piscina da família e pegar o microfone para cantar no karaokê.



Comente esta notícia