Os vereadores de Nova Mutum apresentaram um indicação em conjunto na 24º Sessão Ordinária desta segunda-feira (14), onde solicitaram do executivo municipal a necessidade de intervir junto a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SEJUD), para viabilizar a construção de uma nova Cadeia Pública no município.
A atual Cadeia Pública está situada no centro da cidade, dividindo espaço com o comércio e bem próximo as instituições financeiras, e essa tem sido uma das principais preocupações das autoridades que a muito tempo vem solicitando a construção de uma nova unidade em outro local da cidade.
O vereador Alexandre Tavares (DEM), afirmou que essa é uma reivindicação antiga da sociedade e apontou algumas situações constrangedoras na região da atual estrutura que acabaram resultando em insegurança para a sociedade.
“Sendo sabedores dessa necessidade, apresentamos essa indicação em nome do plenário e esperamos que nosso pedido seja de fato atendido, pois não é um problema nosso e sim de todo o município” concluiu Tavares.
O vereador Lucas Badan (PSC), também comentou sobre a indicação, afirmando que na legislatura passada, ao lado dos ex-vereadores, Lurdes Martins e Francisco Pereira, ele havia também de uma indicação com a mesma finalidade.
“Toda a sociedade é conhecedora dos episódios que já aconteceram na nossa Cadeia Pública, como a fuga em 2015 que virou notícia em todo o país, princípio de rebelião além de outros, e todos esses acontecimentos causam cada vez mais insegurança, principalmente para os comerciantes estão próximos, e o que nós estamos pedindo é que se tome providencias pois o local tornou-se inadequado para Cadeia”, disse Badan.
Fonte:DiarioNorte