Brenda Closs/Folhamax
Um homem de 36 anos foi encontrado caído na Rua Arara Azul, nos fundos do Bar Encontro dos Amigos, em Campo Novo do Parecis (400 km de Cuiabá), na manhã deste domingo (24), após ser espancado por uma barra de ferro pelo próprio irmão, Roni Timóteo da Rocha, de 30 anos, durante a festa de aniversário do mais novo.
Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Civil, o homem foi encontrado caído na rua por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que o encaminhou ao Hospital Municipal. Lá, os médicos constataram três ferimentos profundos na cabeça dele, possivelmente causados por uma barra de ferro.
De acordo com o médico responsável pelo atendimento, a situação da vítima é grave e não se descarta o risco de morte. Durante as investigações, a equipe policial conseguiu entrar em contato com uma irmã da vítima, que mora no Rio Grande do Sul.
Ela relatou que, após uma discussão no aniversário de Roni, o irmão tentou agredi-lo com uma cadeira. Em resposta, Roni pegou uma barra de ferro e desferiu golpes contra a cabeça do desafeto, que, após perder muito sangue, caiu na rua.
Os clientes do bar, que testemunharam o ocorrido, chamaram o Samu, mas Roni fugiu do local antes da chegada dos socorristas. A Polícia Militar realizou rondas na área para localizar o suspeito, mas até o momento ele não foi encontrado.
O caso é investigado pela Polícia Civil e foi registrado como tentativa de homicídio doloso, ou seja, quando há intenção de matar.