Gustavo Castro/Olhar Direto
Idoso de 66 anos foi morto com tiros de espingarda após um suposto desentendimento com seu vizinho, 57. O fato aconteceu na tarde de segunda-feira (13), em Arenápolis (233 km de Cuiabá) e a vítima foi identificada como José Daniel Borges.
De acordo com as informações apuradas, a Polícia Civil foi acionada para atender uma solicitação de homicídio no bairro Cohab João de Barro. Quando os agentes chegaram à residência, encontraram José Daniel já sem vida.
Em relatos, testemunhas afirmaram que o suspeito era o vizinho da vítima, com quem tinha um desentendimento. Inclusive, no dia anterior, os dois tiveram uma discussão.
Ainda conforme as testemunhas, o suspeito chegou a enviar um áudio via WhatsApp dizendo que não aguentava mais a convivência com José e que iria matá-lo.
Diante das informações, foram feitas buscas na área da residência do suspeito. No imóvel, foram encontrados vários cartuchos de espingarda semelhantes ao utilizada no homicídio. Já no interior da casa, foi localizada a arma calibre .28 em cima da cama do criminoso, que havia fugido.
Os policiais acionaram as equipes das cidades vizinhas e deram detalhes das características do suspeito, bem como o carro utilizado para que ele fugisse.
Instantes depois, os agentes receberam a notícia de que o veículo foi encontrado abandonado em uma região de canavial entre Arenápolis e Denise.
Ao se deslocarem ao local, os policiais realizaram buscas e encontraram o assassino escondido em uma mata. Ele foi detido e levado para a delegacia.
O caso será investigado pela Polícia Civil.