G1/MT
Um motociclista que estava fugindo de uma equipe da Polícia Militar invadiu a calçada e atropelou um idoso, nessa quarta-feira (25), em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. Câmeras de segurança registraram o momento do atropelamento.
A polícia informou que o suspeito estava acompanhado de um outro motociclista e que os dois conduziam motos sem placas de identificação. Segundo a polícia, ao notarem a aproximação da viatura, a dupla fugiu em alta velocidade.
Durante a fuga, um dos suspeitos atropelou um idoso que estava na calçada. Nas imagens é possível ver que, após a batida, o motociclista também cai no chão, poucos metros a frente. Em seguida, uma viatura da PM estaciona e ele é preso. O outro motociclista ainda não foi localizado.
A vítima foi conduzida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. De acordo com a equipe médica, o idoso sofreu uma fratura exposta na perna esquerda e uma fratura interna na perna direita. Ele deve passar por cirurgia em breve.
Além disso, ele aparentou estar confuso quando chegou na unidade, no entanto, somente exames de tomografia poderão identificar se ele também sofreu algum trauma na cabeça.
Ainda de acordo com a PM, o suspeito possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mas tem passagens por vários crimes, como dirigir sob influência de álcool, prática de direção perigosa, desacato e ameaça.