NOVA MUTUM, 12 de Março de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,81
NOVA MUTUM, 12 de Março de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,81
Logomarca

POLÍCIA Terça-feira, 11 de Março de 2025, 16:02 - A | A

11 de Março de 2025, 16h:02 - A | A

POLÍCIA / DESAPARECIDA

Criança indígena desaparece ao sair para buscar farinha de trigo em aldeia de MT

Menino de 1 ano e 8 meses foi visto pela última vez no sábado (8) em Paranatinga. Equipes de resgate enfrentam dificuldades devido às chuvas intensas.

G1/MT
Paranatinga/MT



Uma criança indígena da etnia Xavante, de 1 ano e 8 meses, desapareceu no município de Paranatinga, a 411 km de Cuiabá, após sair de casa acompanhada de um primo de 10 anos para buscar farinha de trigo na casa do avô. O local fica a cerca de 400 metros da Aldeia Novo Progresso, onde a família mora.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o menino foi visto pela última vez no sábado (8). Segundo familiares, durante o trajeto, o primo mais velho pediu que a criança voltasse sozinha para casa. No entanto, o menino não retornou e não foi mais visto na aldeia.

Desde então, indígenas da comunidade iniciaram buscas pela criança, mas as chuvas intensas registradas na região têm dificultado os trabalhos.

A Polícia Civil de Paranatinga foi acionada, e uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local na madrugada de segunda-feira (10) para reforçar as buscas. Os militares estão realizando varreduras em áreas de mata, além de percorrer margens de rios e lagos próximos à aldeia.

Os bombeiros destacaram que a região é de difícil acesso, exigindo o uso de veículos como caminhonetes para a locomoção das equipes. As buscas continuam.



Comente esta notícia