NOVA MUTUM, 28 de Março de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,76
NOVA MUTUM, 28 de Março de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,76
Logomarca

POLÍCIA Segunda-feira, 24 de Março de 2025, 14:20 - A | A

24 de Março de 2025, 14h:20 - A | A

POLÍCIA / JUSTIÇA

Dupla acusada de assassinar vítima com golpes de enxada e tiros vai a júri popular em MT

Vinicius Mendes/GD
Cuiabá/MT



Frank Arruda da Silva e Vitor Gabriel Silva Moraes devem ser julgado pelo Tribunal do Júri de Cuiabá, nesta segunda-feira (24), pelo homicídio de Rogério Pinheiro de Paula, ocorrido em 2021. A vítima foi agredida e depois baleada pelos suspeitos na frente de sua mãe.

De acordo com os autos, o crime ocorreu por volta das 23h do dia 28 de setembro em uma residência no bairro Cohab São Gonçalo.

Os suspeitos chegaram ao local em uma caminhonete e conversaram com a vítima. Em seguida, eles foram para a casa do vizinho. Depois disso, retornaram e começaram a agredir fisicamente Rogério, na rua, que conseguiu escapar e correu para dentro de casa. A vítima então pegou um facão e partiu para cima dos suspeitos. Na sequência, Rogério foi para a casa de sua mãe, que ficava próxima dali, mas os criminosos conseguiram alcançá-lo e deram golpes de enxada em sua cabeça.

A mãe de Rogério tentou impedir os suspeitos e teria segurado a mão de Frank, para que não atirasse no filho. Porém, o clamor da mãe foi ignorado e os suspeitos atiraram contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu

Os autores do crime seriam membros de uma facção criminosa. Conforme apurado, a vítima já vinha se desentendendo com o grupo, que costumava consumir drogas na porta da casa em que ele mora.

Vitor Gabriel Silva Moraes e Frank Arruda da Silva foram denunciados pelo homicídio com as qualificadoras de motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. O julgamento foi agendado para às 13h30 de hoje (24).



Comente esta notícia