NOVA MUTUM, 05 de Abril de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,85
NOVA MUTUM, 05 de Abril de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,85
Logomarca

POLÍCIA Sexta-feira, 04 de Abril de 2025, 13:20 - A | A

04 de Abril de 2025, 13h:20 - A | A

POLÍCIA / SELVAGERIA FILMADA

Em briga de "garanhões", garoto é espancado em ônibus escolar em MT; Veja vídeo

Um deles alegou que briga seria para ver quem "pega mais meninas"

Alexandra Lopes/Folhamax
Pontes e Lacerda/MT



Um adolescente de 15 anos foi filmado agredindo com vários socos um menino de 12 anos dentro de um ônibus que faz o transporte de estudantes da Gleba Primavera, em Pontes e Lacerda (444 km de Cuiabá). O vídeo que mostra as agressões viralizou nas redes sociais nesta semana.

O menor que espancou o garoto teve que deixar o Mato Grosso após ser ameaçado por supostos membros do Comando Vermelho (CV-MT), que decretaram que ele fosse submetido a um "salve" — um castigo com sessão de tortura — por ter agredido o menino. Outros garotos que aparecem nas imagens instigando a violência também teriam sido ameaçados pelo CV.

A delegada Lícia Juliana, responsável pelas investigações, informou que ealiza diligências para averiguar as ameaças de salve.

"Chegou informação pra gente de que eles seriam de uma facção da cidade. Temos a informação — isso não foi confirmado — de que a própria facção disse que daria um salve nos envolvidos na agressão dentro do ônibus, como se eles mandassem na cidade, como se fossem as forças de segurança. Então, fica o recado: se realmente houve essa determinação de fazer justiça pela vítima, estou atenta. Vamos ficar em diligência e qualquer um que for pego nessa situação vou conduzir para a delegacia por associação criminosa", informou em entrevista ao Programa do Pop, da TV Cidade Verde, nesta quinta-feira (3).

Ainda conforme a delegada, as agressões no ônibus teriam ocorrido após o menino de 12 anos não permitir que o garoto de 15 anos lesse uma carta que estava com ele. Ela classificou o destempero do menino mais velho como vil e horroroso.

"Tudo começou com uma discussão idiota entre eles dentro do ônibus. Cada um está dando uma versão. Um disse que foi sobre quem pegava mais meninas, e o outro não gostou da fala do primeiro, e trocaram agressões mútuas. Uma testemunha disse que a vítima estava lendo uma carta, e o agressor queria ler a carta, mas a vítima não quis deixar. Eles começaram a discutir, um empurrou o outro e o agressor deu um soco, e a vítima revidou. A partir daí, começou essa agressão tão vil e tão horrorosa que vimos no vídeo", complementou a delegada.

Oitivas foram realizadas tanto com o menino agredido quanto com o adolescente agressor. O tio do menor agressor o encaminhou para Rondônia após as ameaças. No estado, mora o pai do menor. "Eu vou fazer um procedimento contra esse menor. O tio dele já o mandou para o pai no estado de Rondônia. Ele estava morando na casa desse tio aqui", acrescentou.

A delegada também informou que o motorista do ônibus será intimado e poderá responder por omissão, pois poderia ter impedido as agressões. Ela ainda oficiará a Secretaria de Educação e a escola onde os menores estudam para questionar por que não havia um monitor no ônibus para acompanhar os alunos.




Comente esta notícia