Amanda Divina/OlharDireto
São José dos Quatro Marcos/MT
A ex-companheira e o ex-sogros de Vanderley Evaristo da Silva, 44 anos, que foram esfaqueados em São José dos Quatro Marcos/MT (343 km de Cuiabá/MT), continuam internados em estado grave no Hospital Regional de Cáceres/MT. A adolescente de 15 anos Talita Evaristo da Silva morreu na quinta-feira (28).
De acordo com o G1 MT, a mulher de 40 anos está em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A mãe dela, uma idosa de 60 anos, também apresenta o mesmo quadro de saúde e aguarda uma vaga para a UTI.
Já o pai dela, de 70 anos, continua recebendo atendimento no box de emergência. Vanderley morreu em um confronto com policiais militares no sábado (30). Os militares foram ao local informado e localizaram o homem dormindo fora da sede da fazenda, em um cocho para gado. Ao ser abordado, foi visto que o suspeito estava armado. Ele reagiu à ação, mas a equipe militar revidou e atingiu o homem.
Ele foi conduzido até uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, os policiais encontraram uma pistola calibre 9 milímetros, uma faca e materiais para acampamento.
Conforme informações da Polícia Civil, Vanderley não aceitava o término do relacionamento com a sua ex-mulher. A tentativa de chacina ocorreu na quinta-feira (28). Depois do crime, Vanderley mandou áudio para o ex-cunhado confessando o crime.
Na gravação, é possível ouvir o assassino falando claramente: "ô, Rodrigo, só para avisar: eu matei a dona Ana, matei a Lucélia e a Thalita. Manda socorrer lá para ver se tem alguma viva, tá bom? A minha vida foi para o inferno, tchau!", disse.
"Vocês querem herança? AÍ a herança d'ocês [sic]. Matei seu pai, matei dona Ana, matei Lucélia e matei a Thalita. Matei 4. Vai lá atrás... Vai lá, desgraçado, atrás. Faltou matar você também", complementa.