Renata Ramos/AgoraMT
Canoas/RS
Um homem de 31 anos foi preso em flagrante, na manhã desta quinta-feira (27), em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, após colocar soda cáustica no bebedouro de uma empresa. Dois funcionários chegaram a consumir a água contaminada, um deles precisou ser levado ao hospital para realizar uma lavagem estomacal. Ambos passam bem.
Segundo os investigadores, o homem admitiu ter despejado uma substância no bebedouro, mas alegou desconhecer que se tratava de soda cáustica.
O atentado contra os funcionários ainda está sob investigação e a Polícia já dispõe de imagens do autor manipulando e inserindo algum líquido no bebedouro da empresa.
O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de envenenamento de água potável, que é previsto na Legislação como hediondo, com pena de prisão de 10 a 15 anos.
O Instituto Geral de Perícias, após requisitado, por meio de peritos e papiloscopistas, atendeu ao local e realizou diversas coletas. A partir da análise de engenheiros químicos da empresa foi constatado que o líquido era soda cáustica.
A Polícia Civil ainda não sabe a motivação do crime. O preso apresentou sua versão dos fatos e, após os procedimentos na delegacia, foi encaminhado ao sistema prisional.