André Alves/HiperNotícias
Barra do Garças/MT
Um homem de 39 anos foi preso na manhã deste sábado (29) suspeito de estuprar sua cunhada, de 44 anos, no município de Barra do Garças/MT (500 km de Cuiabá/MT). Ele tentou fugir, mas foi localizado pela Polícia Militar em Pontal do Araguaia/MT.
De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada para atender a uma denúncia de estupro. No local, os agentes encontraram a vítima chorando no chão do quarto, enquanto a irmã dela, que fez a denúncia, também estava abalada.
A irmã relatou que foi acordada pela vítima, que relatou o abuso. Ao confrontar o suspeito, ele negou o crime e tentou fugir, chamando a esposa, que é a irmã da vítima, para acompanhá-lo, mas ela se negou. Em seguida, ele entrou em seu veículo e deixou o local.
As equipes policiais o localizaram minutos depois, já próximo à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Pontal do Araguaia/MT. Ele foi detido e encaminhado à delegacia.
A vítima relatou à PM que, na noite anterior, ela, sua irmã e o suspeito consumiram bebidas alcoólicas até cerca de 1h30. Pela manhã, o homem teria entrado no quarto dela, com as luzes apagadas, e cometido o estupro. Ela não resistiu, pois acreditava que se tratava de seu marido, sem saber que ele já havia saído para o trabalho. Ao perceber que era seu cunhado, entrou em choque e contou para a irmã.
O suspeito foi levado para a Central de e ficará à disposição da Justiça.