Redação/Djeferson Kronbauer
Nova Mutum-MT
Um homem de 37 anos pediu refúgio na Delegacia Municipal na tarde desta quinta-feira (14), o mesmo estava fugindo de dois suspeitos que o perseguiam de carro pela cidade.
Segundo informações, a vítima chegou na delegacia em um veículo Fiat Strada, de cor prata em alta velocidade, sendo seguido por dois homens, de 33 e 35 anos, em um Toyota Etios, de cor branca.
Ao chegar na delegacia, a vítima entrou assustada correndo na recepção e os outros dois homens o seguiram até a porta. Diante da situação o plantonista solicitou apoio e realizou abordagem dos suspeitos e nos veículos.
Em revista no interior do veículo dos suspeitos, foi encontrado na porta, uma porção análoga a maconha, e no banco traseiro um bastão de beisebol, os dois homens estavam bastante alterados e tentando a todo custo pegar a força a vítima.
A vítima relatou que há cerca de quatro anos pegou uma certa quantidade de defensivo agrícola de origem paraguaia de um tal de Alex, e que parte desse produto foi vendido dentro do estado e a outra parte entregue para um comprador de Goiás, com autorização do mesmo.
Mas houve um desacordo entre Alex e o comprador de Goiás, e o mesmo estaria cobrando o valor do produto da vítima, uma dívida de quatrocentos mil reais, e que na época era de cento e cinquenta mil reais.
A vítima também relatou que vem recebendo várias mensagens de ameaça em seu celular e que não conhece os dois homens que estavam lhe perseguindo, e que estava encostando o veículo em um estabelecimento comercial quando foi surpreendido pelos dois homens que chegaram fechando a frente de seu veículo, momento esse que o mesmo conseguiu sair e despistar os suspeitos.
No momento em que a vítima seguia pela Av. Brasil, os dois homens a encontraram e a perseguiram até o pátio da Delegacia Municipal de Nova Mutum-MT.
Os dois homens, de 33 e 35 anos, acabaram detidos.
A Polícia Civil deve investigar o caso.