NOVA MUTUM, 29 de Abril de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,64
NOVA MUTUM, 29 de Abril de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,64
Logomarca

POLÍCIA Terça-feira, 29 de Abril de 2025, 09:12 - A | A

29 de Abril de 2025, 09h:12 - A | A

POLÍCIA / OPERAÇÃO PERFÍDIA

Justiça afasta 2 vereadores suspeitos em esquema de corrupção em Cuiabá

Um deles é o ex-presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000

Brenda Closs/Folhamax
Cuiabá/MT



A Operação Perfídia, que investiga um esquema de corrupção envolvendo vereadores da Câmara Municipal de Cuiabá, tem como alvos os vereadores Chico 2000 (PL), ex-presidente da Casa, e Sargento Joelson (PSB), na manhã desta terça-feira (29). Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão no prédio do Legislativo, incluindo os gabinetes dos parlamentares.

Além dos gabinetes, os policiais recolheram registros de controle de acesso ao prédio e imagens de câmeras de segurança referentes ao período de agosto de 2023 a agosto de 2024. A operação foi determinada pela juíza Edina Ederli Coutinho, que também ordenou a suspensão do exercício das funções públicas dos dois parlamentares por tempo indeterminado.

Com os afastamentos, a Câmara informou que os suplentes deverão assumir os mandatos, caso a suspensão seja mantida. Em nota à imprensa, o Legislativo municipal declarou que está colaborando com o levantamento de todas as informações solicitadas pelas autoridades.

A presidente da Câmara, vereadora Paula Calil (PL), afirmou que a operação diz respeito a atos praticados em gestões anteriores. “Eu soube que essa operação é do ano passado. Não é da gestão atual. Mas claro que é muito ruim para a atual legislatura. Eu vou tomar ciência agora”, disse a parlamentar.

Até o momento, não foram divulgadas informações sobre eventuais mandados de prisão. A Polícia Civil segue atuando no local, que permanece com acesso restrito.

NOTA À IMPRENSA

A Câmara Municipal de Cuiabá informa que, na manhã desta terça-feira (29), foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas dependências da Casa. Os alvos foram os gabinetes dos vereadores Chico 2000 (PL) e Sargento Joelson (PSB). A Polícia também buscou o controle de acesso à Câmara e imagens do período de agosto de 2023 a agosto de 2024.

A juíza Edina Ederli Coutinho determinou a suspensão do exercício das funções públicas dos vereadores envolvidos por tempo indeterminado. Caso mantidos os afastamentos, os suplentes assumirão as cadeiras no parlamento.



Comente esta notícia

TETRIS 29/04/2025

Pra fazer jus ao apelido de casa dos horrores.

positivo
0
negativo
0

1 comentários