NOVA MUTUM, 29 de Abril de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,63
NOVA MUTUM, 29 de Abril de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,63
Logomarca

POLÍCIA Terça-feira, 29 de Abril de 2025, 09:20 - A | A

29 de Abril de 2025, 09h:20 - A | A

POLÍCIA / POLÍCIA

Turista que descia de tirolesa filmou acidentalmente ataque terrorista que matou 26; veja vídeo

Homem não percebeu que tiros eram disparados logo abaixo dele.

FernandoMoreira/Extra
Índia



Um turista que descia de tirolesa em parque na província de Jammu e Caxemira (Índia) filmou acidentalmente um ataque terrorista que acontecia logo abaixo dele.

A ação de 22 de abril em Pahalgam terminou com 26 mortos e intensificou as tensões entre Índia e Paquistão.

No vídeo curto, o visitante, vestindo uma camisa xadrez azul, óculos escuros e capacete de segurança, sorri para a câmera enquanto grava seu passeio usando um bastão de selfie.

Ele não percebe que, ao fundo, tiros são claramente audíveis e dezenas de pessoas são vistas correndo desesperadamente.

Em certo momento, próximo ao fim do vídeo, um tiro soa alto e um turista é visto caindo no chão, informou a NDTV. Veja abaixo:

O turista no vídeo viral, Rishi Bhatt, de Ahmedabad, disse que não tinha ideia do que havia acontecido até chegar ao outro lado e se soltar do cinto de segurança.

"Peguei a minha esposa e o meu filho e comecei a correr. Vimos pessoas se escondendo em um local que parecia um fosso, então não era fácil avistá-las. Nós nos escondemos lá também”, disse ele à agência de notícias ANI. "Quando os tiros cessaram, pouco depois de 8 a 10 minutos, começamos a correr em direção ao portão principal. Os tiros então recomeçaram e quatro a cinco pessoas foram baleadas. Cerca de 15 a 16 turistas foram baleados na nossa frente. Um guia de pôneis nos ajudou a sair do local. O Exército estava presente nas áreas mais baixas. Não havia nenhum oficial do Exército no local principal", acrescentou ele.

A Caxemira é uma região ao norte da Índia e do Paquistão disputada entre os dois países desde a independência da região, que era controlada pelo Reino Unido, em 1947. Ambos os países reivindicam o território, e cada um deles detém controle de uma parte.



Comente esta notícia