Gustavo Castro/OlharDireto
Cuiabá/MT
Médico de 67 anos da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá/MT, foi detido na manhã desta segunda-feira (16), após uma paciente de 32 anos denunciar ter sofrido assédio durante atendimento.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada às 9h30 pela coordenadora da unidade de saúde para atender uma solicitação de assédio sexual.
Ao chegar ao local, a vítima, bastante nervosa, relatou que foi importunada durante o atendimento pelo profissional e que gravou parte do episódio em seu celular.
Diante dos fatos, a paciente foi encaminhada à sede da Delegacia de Plantão da Mulher para registro da ocorrência, enquanto o suspeito foi levado para a Central de Flagrantes.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) afirmou que aguarda o desdobramento das investigações para "instaurar uma sindicância administrativa e tomar as providências cabíveis, de acordo com os protocolos legais".
Ainda em nota, a Pasta declarou que encaminhou outro profissional para a unidade de saúde a fim de cobrir o plantão do médico detido, para garantir que o atendimento aos pacientes que aguardam na unidade não fosse prejudicado.
Veja a nota da SMS
A Secretaria Municipal de Saúde - SMS informa:
-Na manhã desta segunda-feira (16), um médico da UPA Pascoal Ramos foi detido após a coordenadora da unidade ser procurada por uma paciente, que apresentou uma denúncia contra o profissional.
-Diante da gravidade da situação, a coordenadora acionou imediatamente a Polícia Militar, que conduziu o médico à delegacia para os devidos procedimentos. O teor da denúncia está sob investigação pelas autoridades competentes.
-A SMS aguarda o desdobramento das apurações realizadas pela delegacia para instaurar uma sindicância administrativa e tomar as providências cabíveis, de acordo com os protocolos legais.
-Para garantir a continuidade do atendimento, outro médico foi designado para cobrir o plantão da unidade.
-A SMS reafirma seu compromisso com a transparência e a integridade na prestação de serviços de saúde à população.