Redação/Djeferson Kronbauer
Nova Mutum
[email protected]
A Delegacia Especializada em Roubos e Furtos DERF, juntamente com a Delegacia Regional prenderam na tarde deste domingo (11), dois jovens suspeitos de participarem de um furto de defensivos agrícolas ocorrido na última sexta-feira (09), em uma propriedade rural localizada as margens da BR-364, 30 km de Deciolandia, no município de Diamantino-MT.
Segundo informações apuradas pelo site Power Mix, na madrugada deste domingo ouve uma tentativa de roubo a uma fazenda localizada no distrito de Deciolandia, onde vários elementos adentraram na propriedade e tentaram subtrair defensivos agrícolas, a Polícia de Diamantino-MT tomou conhecimento e se deslocou até o local, houve troca de tiros e os elementos conseguiram se evadir.
Foto: Divulgação
(veículos atingidos na troca de tiros)
Um dos elementos acabou sendo detido na cidade de Rosário Oeste-MT, e outros dois foram presos na região de Diamantino-MT. A Polícia Civil ao tomar conhecimento de que o suspeito preso em Rosário Oeste residia em Nova Mutum-MT, intensificou as investigações, e na manhã de hoje logrou êxito em localizar e apreender alguns produtos oriundos de um furto a uma fazenda.
Ao puxar a origem dos boletins de ocorrências, foi constatado que esses produtos haviam sido subtraídos de uma fazenda na última sexta-feira (09), no município de Diamantino-MT, e o suspeito preso em Rosário Oeste, identificado por Tiago havia sido preso por participar deste roubo, ou seja no dia 09 ele participou deste furto, e nesta noite já estava participando de um outro roubo.
Foto: Djeferson Kronbauer
(Jobrail André Investigador da PJC)
“Na realidade a gente denota que é um elemento que está sempre na pratica delitiva tanto aqui no município como na região também.” Disse Jobrail investigador da Polícia Civil.
Foram conduzidos na tarde deste domingo para a DERF, o suspeito conhecido por Paulinho, um menor, a esposa do Tiago (preso em Rosário Oeste), e seus pais.
“A gente vai agora apurar qual a participação de cada um nesta ação delitiva, para poder fazer o enquadramento de cada um para responder pelos delitos praticados.” Disse Jobrail.
Os produtos apreendidos estavam na casa do Tiago e seriam levados para outro endereço, segundo o Paulinho, ele teria sido contatado pela esposa de Tiago para levar o produto de lá e esconder em um outro local. “Nos já estávamos acompanhando em um trabalho de investigação, e hoje no momento em que eles chegaram à residência para poder tirar esse produto, nos logramos êxito em realizar a abordagem e fazer tanto a prisão como a apreensão destes produtos que se encontram aqui apreendidos.” Disse Jobrail.
As investigações devem continuar para esclarecer a participação de cada um e esclarecer outros crimes que essa quadrilha possa ter praticado na região.