Mauro Fonseca/Power Mix
Nova Mutum/MT
Nesta quarta-feira, (19) o POWER MIX recebeu para a entrevista semanal da Câmara de Vereadores o vereador Maciel Sousa (REPUBLICANOS) que falou de assunto de grande relevância para a política local, comentou dissabores do mandato e expôs seu pensamento a respeito do cenário político e econômico nacional.
Declaradamente de direita, Maciel diz que os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro precisam se unir nesse momento que ele considera ser a última oportunidade de evitar que a esquerda se perpetue no poder. Caso Bolsonaro não possa mesmo ser candidato, Sousa acredita que Michelle Bolsonaro ou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas têm total capacidade e possibilidade de vencer as eleições do ano que vem.
Sobre a política local, o vereador disse ter superado o fato de não ter sido eleito presidente da câmara e que deseja que o presidente Lucas Badan faça um bom trabalho à frente do legislativo municipal. Maciel afirmou por mais de uma vez que essas coisas são mesmo da política e que por muitas vezes, para participar do jogo é necessário ter estômago forte, referindo-se ao "climão" gerado nos bastidores após a eleição da mesa diretora em 1º de janeiro.
Eleito presidente da comissão de educação, esporte e cultura, o entrevistado disse estar confiante na construção do centro poliesportivo de Nova Mutum, na ordem dos R$ 50 milhões de reais de investimento e comentou a necessidade de a classe política local abandonar suas vaidades e trabalhar projetando Nova Mutum para médio e longo prazo.
Maciel Sousa prevê uma explosão populacional na região para os próximos anos e segundo ele, isso demandará esforços ainda não feitos pelos gestores municipais. Habitação, saúde, logística e infraestrutura vão cobrar muito de quem está na política e dos que virão num futuro próximo.
Finalizando, Maciel não disse quando, mas afirmou que pretende se licenciar do cargo para que o advogado Otávio Albuquerque assuma mesmo que temporariamente o mandato. Otávio ganhou notoriedade nas redes sociais por se tornar uma "pedra no sapato" da classe política local e a expectativa em torno da sua atuação na câmara ao lado daqueles que ele tanto critica seja uma combinação no mínimo explosiva.
ASSISTA ABAIXO A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:
PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM