Nova Mutum, 16 de Dezembro de 2018
DÓLAR: R$
Logomarca

Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 04h:02 | A | A

POLITICA

Nova Mutum: Osmar pede estudo para o reordenamento da ocupação no perímetro urbano

Por: Assessoria

Divulgação

Divulgação

Com mais de 40 loteamentos que foram criados seguindo a ocupação urbana da cidade, com variações no tamanho e localização, levou o vereador  Osmar Isoton a apresentar na 18ª Sessão Ordinária (11.06), a Indicação nº 117/2018.

Na propositura direcionada ao Senhor Prefeito Municipal, o autor aponta a necessidade da realização de um estudo para o reordenamento da ocupação no perímetro urbano dos loteamentos com a finalidade de incorporar e transformar os mesmos em um número menor de bairros.

O parlamentar citou o exemplo dos Loteamentos Residencial das Palmeiras, Flor do Cerrado e Jardim II; Parque do Sol, Residencial Paraíso e Imperial, dentre outros, que contam com uma variação no tamanho e localização, não se enquadrando na definição de bairro.

Uma determinada área de ocupação urbana, podendo ser um loteamento ou mais de um, precisa conter praças, quadras de esportes, creches, postos de saúde, escolas, igrejas, mercados, dotados de uma infraestrutura que atenda às necessidades básicas daquela população, justificou o vereador.

Isoton entende ser importante a realização do estudo para que seja feito o agrupamento dos loteamentos, para a realização de um novo parcelamento ou divisão no formato de bairros com dimensões mais abrangentes e extensas.

Todos os parlamentares votaram pela aprovação e trâmite da indicação junto ao Executivo Municipal.

COMENTÁRIOS





ENQUETE POWER MIX

Você faz alguma atividade física regular (mais de 2 vezes por semana)?