NOVA MUTUM, 26 de Dezembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 6,15
NOVA MUTUM, 26 de Dezembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 6,15
Logomarca

GERAL Quinta-feira, 05 de Março de 2015, 14:59 - A | A

05 de Março de 2015, 14h:59 - A | A

GERAL /

Aluno da Orquestra Sinfônica de Nova Mutum é aprovado em Música na UFMT



Há dois anos na Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum, José Vinicius Macedo Treib, 19 anos, foi aprovado no curso de Licenciatura em Música, na UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), em Cuiabá.

José teve ‘sabor’ pela música através de seu pai, o músico Dilceu Treib, conhecido por Chiquinho, e por participar do grupo “Amigos de Nova Mutum”.

Com 13 anos, o jovem, começou a tocar violão. Aos 16 anos, através de influência de uma antiga namorada, José conheceu o projeto da Orquestra Sinfônica, depois não parou mais.

Durante cinco meses tocou viola sinfônica, depois abandonou as aulas para ajudar o pai no trabalho. Com oito meses não aguentou e retornou para a Orquestra. A pedido do professor de violino, do Instituto Ciranda, Fernando Marcos Pereira, o musicista aprendeu violino e tornou-se instrutor, e há um ano e meio tocando, José sabe muito bem o que quer, “o meu sonho é me tornar um violinista famoso e trabalhar em uma orquestra importante”, disse em entrevista.

José já está de malas prontas para encarar o clima quente na capital Cuiabana. Serão quatro anos de estudos e o jovem acredita em sua capacidade e espera continuar com o sonho. “Estou feliz, e quero muito ser músico. A minha determinação ajudará e muito nesta nova caminhada”, explicou.

O musicista deixa amigos e a turma, ao qual era instrutor, e se prepara para uma longa jornada. “A Orquestra deseja toda felicidade do mundo para o José. Nós ficamos orgulhosos quando vemos nossos alunos acreditarem em seus talentos. Queremos poder vê-lo um dia, quem sabe, como um violinista famoso. Nós sabemos que ele voará alto”, finalizou Diovana da Rosa Azeredo, coordenadora administrativa.

Fonte:Assessoria



Comente esta notícia