G1/MT
Campo Verde/MT
Uma anta de grande porte deu trabalho para o Corpo de Bombeiros e precisou ser amarrada após quebrar o vidro da viatura durante o resgate em Campo Verde, a 139 km de Cuiabá (assista acima). A ação ocorreu na sexta-feira (4), mas foi divulgada pelos militares nesta segunda-feira (7).
O animal estava transitando pelo centro da cidade quando arrombou a cerca de proteção de um posto de combustível. Ao chegarem no local, os bombeiros realizaram a captura da anta, que estava assustada e exausta. Eles colocaram o animal na carroceria da viatura para ser transportada a um ambiente seguro. No entanto, a anta se debateu e acabou quebrando o vidro traseiro do carro.
Segundo o corpo de bombeiros, o incidente aconteceu devido ao porte e força do animal.
A equipe precisou amarrar as quatro patas da anta para garantir que ela não se machucasse. Ela foi levada para fora do perímetro urbano e devolvida ao habitat natural.
Em casos como este, o Corpo de Bombeiros pede à população que evite qualquer tipo de interação direta com o animal até a chegada da equipe de resgate para evitar ferimentos tanto para o animal quanto para a pessoa.