Da Redação
O médico psiquiatra, Isan de Oliveira Rezende Filho, de 28 anos, morreu neste sábado (15), em decorrência de um grave acidente de trânsito registrado na Rodovia Estadual MT-010, a Estrada da Guia, em Cuiabá, na tarde da última sexta-feira (14). Ele chegou a ser socorrido em estado grave e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande, onde morreu, um dia depois.
Conforme informações policiais, o carro onde o médico viajava como passageiro perdeu o controle, saiu da pista e capotou. Quem estava ao volante era uma mulher, que foi socorrida e sobreviveu, mas não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dela. A investigação sobre as circunstâncias do acidente é de responsabilidade da Polícia Civil.
O médico era filho do engenheiro, advogado e produtor rural, Isan Rezende, que é presidente da Federação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de Mato Grosso (FEAGRO-MT), e sobrinho do advogado Isandir Rezende, que preside o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa de Mato Grosso (CEDEDIPI-MT).
O velório foi realizado funerária Santa Rita e o sepultamento foi marcado marcado para as 10h30 deste domingo (16).
Em nota, a diretoria da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), lamentou a morte do médico. "A diretoria da Aprosmat lamenta profundamente o falecimento de Isan de Oliveira Rezende Filho progênito de Isan Rezende presidente da FEAGRO-MT (Federação dos Engenheiros Agrônomos de Mato Grosso). Diante dessa perda a diretoria da Aprosmat roga a Deus conforto espiritual e se solidariza com toda a família", diz o comunicado.