NOVA MUTUM, 21 de Dezembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 6,09
NOVA MUTUM, 21 de Dezembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 6,09
Logomarca

GERAL Quinta-feira, 18 de Julho de 2013, 14:35 - A | A

18 de Julho de 2013, 14h:35 - A | A

GERAL /

Após tentativa de roubo, caminhoneiro consegue fugir e bandidos são presos



 Na manhã de hoje (18), por volta das 7h30, um caminhoneiro foi alvo de uma tentativa de furto, depois que estacionou seu veículo em Nova Mutum, para descarregar o milho que transportava.

“Eu cheguei, estacionei no pátio e fui tomar um café, enquanto esperava. Quando entrei no caminhão de novo, não sei de onde saíram, mas tinham dois homens e um, apontando uma arma pra mim”, contou João Marcelo Zorzo.

De acordo com o motorista de Prudentópolis/PR, os assaltantes pediram ainda que ele mesmo conduzisse o veículo. “Acho que eles não sabiam dirigir. Aí informei que a cozinha do meu caminhão estava toda aberta e que os mantimentos iriam cair. Foi quando o ‘cara’ que estava com a arma passou o revólver ao outro e desceu. No momento de distração dos dois, eu já desci do caminhão e comecei a correr, pedindo ajuda”, relatou.

João explicou ainda que ao descer do veículo, os bandidos empreenderam fuga, sem levar nada. “Aí, um cara que estava lá e me ouviu pedindo ajuda já começou a seguir eles e ligou pra polícia. Eles não roubaram nada de mim e ainda deixaram uma mala com ferramentas dentro do caminhão”, descreveu.

Momentos depois de acionada, a Polícia Militar de Nova Mutum conseguiu localizar e prender os dois indivíduos. W.A.S., de 29 anos, e E.C.F., de 31 anos, foram presos em flagrante.

“Mais uma prisão que fizemos. Infelizmente é uma questão que vem sendo rotineira aqui no município, por conta da freqüente movimentação de veículos de cargas, que ocorre em Nova Mutum. Mas felizmente, conseguimos prender esses dois indivíduos ainda em flagrante”, informou o Major Fernando, da PM de Nova Mutum.

Ainda segundo ele, a bolsa de ferramentas, que foi deixada pelos assaltantes no caminhão, sugere que eles já tenham conhecimento e prática de furto e roubo à veículos. “Pode ser que não seja os dois, mas pelo menos um deles tem entendimento do assunto. Pode ser também que eles já tenham praticado outros furtos e roubos recentemente”, finalizou o Major.

Por:Patricia Dias



Comente esta notícia