Redação/Folhamax
Mato Grosso
Um avião monomotor Piper Cherokee Six caiu na manhã de hoje num trajeto entre as cidades de Primavera do Leste/MT e Rondonópolis/MT. A aeronave pertence ao empresário do agronegócio João Trojan e somente o piloto Flávio Riviera estava dentro no momento do acidente e morreu na hora.
No final da tarde, a FAB (Força Aérea Brasileira) encontrou destroços do avião nas proximidades da cachoeira na gleba do Rio Vermelho, em Rondonópolis/MT. O Piper caiu a uma distância de nove quilômetros de onde deveria pousar e forças de Segurança seguem por terra para chegar ao local exato da queda.
Em áudio nas redes sociais, o empresário explicou que o avião iria buscá-lo em Rondonópolis/MT e, em seguida, se deslocaria para fazendas. Ele detalhou que o veículo não decolou cedo em decorrência do tempo estar fechado e só saiu de Primavera do Leste/MT às 8h10.
Como não chegou num prazo de duas horas, o agricultor decidiu acionar as forças de Segurança Pública. Trojan inicialmente levantou duas hipóteses: sequestro ou queda do avião durante o trajeto.
Ele conta que um helicóptero fez buscas durante todo dia entre Poxoréo/MT e Rondonópolis/MT para vasculhar onde estaria a aeronave. Ele aproveitou para desmentir boatos de que ele e o filho poderiam estar dentro do avião.
VEJA VÍDEOS: