NOVA MUTUM, 04 de Abril de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,69
NOVA MUTUM, 04 de Abril de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,69
Logomarca

GERAL Quinta-feira, 03 de Abril de 2025, 17:37 - A | A

03 de Abril de 2025, 17h:37 - A | A

GERAL / UNEM DATAGRO

Inpasa apresenta soluções de eficiência energética em Conferência Internacional sobre Etanol de Milho

Da assessoria



Na tarde desta quinta-feira (03), a Inpasa, uma das líderes no mercado de biocombustíveis e soluções energéticas renováveis, marcou presença na Conferência Internacional UNEM DATAGRO sobre etanol de milho, realizada em Cuiabá (MT). A companhia participou, junto com a Bayer, John Deere, Agroícone e Benri, do painel que destacou Novos Avanços em Eficiência Energética-Ambiental.

“Através de nossos produtos, contribuímos para a transição energética global e para uma economia de baixo carbono. Nossas soluções atendem às necessidades do mercado, ao mesmo tempo que respeitam e promovem a preservação ambiental. Como a maior produtora de etanol de grãos da América Latina, investimos em pesquisa e inovação, tornando processos e produtos mais eficientes e sustentáveis”, afirmou Christopher Davies Junior, diretor de Sustentabilidade da Inpasa e mediador do painel.

 A biorrefinaria processa mais de 12 milhões de toneladas de grãos anualmente, produzindo etanol, óleo vegetal e DDGS (Grãos Secos de Destilaria com Solúveis). O modelo de negócio da empresa investe na verticalização de seus processos e produtos, o que resulta em maior sinergia, qualidade e crescimento sustentável, filosofia que é refletida em seus parceiros.

 Além disso, a empresa produz biodiesel a partir de óleos vegetais extraídos durante o processo de produção do etanol, sua principal commodity. A Inpasa também está atenta às oportunidades em novos segmentos, como a linha agrícola, a aviação através do SAF (Sustainable Aviation Fuel) e o biocombustível marítimo.

“A diversificação de nossos produtos é um objetivo-chave, principalmente para atender à demanda global por diferentes fontes de energias limpas, que continua a crescer. Em breve, além do biodiesel, esperamos contribuir com o etanol para motores agrícolas. Dessa forma, nos tornamos um apoio essencial na transição energética, ajudando a reduzir as emissões de gases de efeito estufa e a pegada de carbono”, concluiu Davies Junior.

Foto: Divulgação

conferencia inpasa

 

Investimentos no campo

Outro destaque da Inpasa está no desenvolvimento de coprodutos agrícolas, que atendem a uma variedade de necessidades do produtor rural. O IOP (Óleo de Milho Inpasa), o IOM e o IOP Green são exemplos de inovações que agregam valor às lavouras de forma sustentável.

O IOP, por exemplo, é um óleo adjuvante que combina as propriedades do óleo vegetal de milho com aditivos de alta performance, otimizando a aplicação de defensivos agrícolas e fertilizantes. Já o IOM mistura o óleo de milho com emulsionantes, proporcionando proteção superior contra pragas e doenças, o que contribui para o aumento da produtividade das lavouras. O IOP Green, por sua vez, é uma versão mais ecológica, que melhora a aplicação de insumos e utiliza embalagens biodegradáveis, atendendo à crescente demanda por soluções mais sustentáveis, sem comprometer a eficiência.

 Esses óleos vegetais têm sido adotados por produtores que operam grandes cultivos comerciais, demonstrando sua versatilidade e eficácia em diferentes escalas de produção.



Comente esta notícia