NOVA MUTUM, 26 de Dezembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 6,15
NOVA MUTUM, 26 de Dezembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 6,15
Logomarca

GERAL Sexta-feira, 13 de Março de 2015, 19:23 - A | A

13 de Março de 2015, 19h:23 - A | A

GERAL /

Cervejaria do Norte de Mato Grosso é premiada no Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau



O Estado de Mato Grosso entrou para o mapa das melhores cervejas produzidas no Brasil durante o Festival Brasileiro da Cerveja, de Blumenau, evento de nível nacional que teve sua sexta edição este ano. O festival foi iniciado na última quarta-feira (10) com a divulgação da premiação do Concurso Brasileiro de Cervejas.

O certame teve a participação de 883 cervejas diferentes, disputando em diversas categorias, analisadas por um corpo internacional de especialistas incumbidos de escolher as melhores cervejas produzidas no Brasil. A surpresa este ano foi uma microcervejaria localizada no Médio Norte de Mato Grosso, que acabou premiada com duas medalhas, classificando suas cervejas entre as melhores do País.

A Cervejaria Kessbier está localizada na cidade de Nova Mutum – 240 km de Cuiabá – e desde dezembro de 2013 se dedica à produção das cervejas ditas especiais: cervejas puro malte, produzidas segundo rigorosos padrões de qualidade, em grande variedade de estilos.

A cervejaria, que pertence aos empresários e cervejeiros Marco Piacentini, Guilherme Giorgi e José Bettú, está engajada, desde a sua fundação, na produção de cervejas de alta qualidade, produzidas, segundo eles, da forma como o consumidor merece: sem aditivos químicos e sem ingredientes que não sejam os bons e velhos malte, lúpulo, levedura e água.

A Kessbier teve duas cervejas premiadas no Festival. A Kessbier Belgian Mango foi premiada com uma medalha de bronze na categoria Belgian Strong Pale Ale. “É uma cerveja produzida conforme a escola cervejeira Belga, com corpo bastante pronunciado, aroma frutado e picante e teor alcoólico na casa dos 9%, tendo um leve aroma de manga, derivado do uso maciço do lúpulo alemão da variedade Mandarina", explica Marco.

A Kessbier Marzen foi a outra cerveja premiada, tendo recebido uma medalha de prata na categoria German Style Marzen. “Essa cerveja tem uma coloração avermelhada, decorrente do uso de maltes alemães caramelizados, corpo médio e teor alcoólico na casa dos 4,5%. É o estilo das cervejas da Oktoberfest alemã: extremamente leve e refrescante", diz o cervejeiro.

“Foi uma grande emoção ver nossas cervejas escolhidas entre mais de oitocentas, muitas delas produzidas por cervejarias com anos de estrada e investimento. É uma honra enorme mostrarmos para o Brasil que o Mato Grosso está no mapa das melhores cervejas do País", conta Guilherme.

Os cervejeiros e empresários dizem confiar no potencial de crescimento do mercado regional e seguem investindo na ampliação da estrutura. A cervejaria foi originalmente concebida para produção apenas em barril, mas que já se prepara para, a partir de maio, distribuir seu produto em garrafas. “Tem sido um esforço e um investimento enormes, mas acreditamos que tanto Nova Mutum quanto o Mato Grosso merecem esse esforço e investimento. Estamos muito felizes por trazermos esses títulos para a nossa terra", finaliza Marco.

* A Cervejaria Kessbier tem um bar anexo à fábrica, que é aberto para eventos especiais, sempre ao som de rock and roll ao vivo, uma vez por mês, eventos esses que sempre são divulgados pela página da empresa nas redes sociais.

 

Fonte:AgênciaFolk

 



Comente esta notícia