O alto índice de acidentes que vem sendo registrado no município fez com que a Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Segurança, iniciasse um plano estratégico para reduzir este incidente no perímetro urbano. Com isso, a construção de 50 redutores de velocidade foi anunciada na semana passada.
O Coordenador do Departamento Emanuel Barreiros, lembra que a administração municipal teve que tomar essa decisão diante dos índices de acidentes que tem ocorridos nos últimos meses em determinados lugares. “Nesse momento é necessário implementar essa ação para coibir os acidentes que gerados transtornos para sociedade e a saúde pública", ressaltou.
De janeiro a maio deste ano, foram registrados 124 acidentes de trânsito no município, segundo um levantamento realizado pelo Corpo de Bombeiros. "A principal causa que percebemos é a imprudência dos motoristas. Tanto por achar que vai dar tempo de atravessar e pensar que com apenas um sinal de luz vai evitar o acidente, quanto por dirigir embriagado", explicou o Tnt Eraldo.
De acorco com o Departamento de Segurança, as ruas que terão prioridades são: Rua dos Mamoeiros, Rua dos Cedros - na altura do Bairro Flor do Cerrado-, Avenida dos Pavões, Avenida Arapongas com Avenida dos Canários e Avenida das Andorinhas. Ele cita que além dessas medidas a prefeitura irá pintar as faixas de pedestre com um material diferenciado, aquecido com pó de vidro que dá uma garantia de dois anos e meio. “Isso é um forma de gerarmos economia com qualidade nas obras públicas”.
Fonte:GrupoArinos