João Carlos/Folhamax
Água Boa/MT
O adolescente Luiz Henrique Sakadauskas Sousa, de 16 anos, vítima de uma explosão de um botijão de gás no Mercado Hiper Machado, em Água Boa/MT (631 km de Cuiabá/MT), morreu na tarde desta segunda-feira (9), no Hospital Municipal de Cuiabá/MT (HMC). O acidente de trabalho foi registrado no dia 4 deste mês, ocasião em que dois funcionários do mercado sofreram queimaduras e foram socorridos.
Em relação a Luiz Henrique, que trabalhava como menor aprendiz, houve queimadura em 70% do corpo durante a explosão. Depois de ter sido socorrido, foi transferido para Cuiabá/MT e internado o Centro de Tratamento de Queimados, do HMC. Seu quadro de saúde era gravíssimo e o rapaz dependia de aparelhos para respirar.
A outra vítima da explosão foi uma mulher, também funcionária do mercado. Por ora, não há informçaões atualizadas sobre o quadro de saúde dela.
O mercado trabalhava emitiu uma nota de pesar em suas redes sociais lamentando a morte do adolescente e pedindo que seja respeitado o momento de dor da família, "evitando a disseminação de informações que possam aumentar o sofrimento", diz trecho do comunicado ao informar que o estabelecimento fechou as portas e suspendeu os atendimentos nesta terça-feira.
A empresa garantiu que vai prestar todo o suporte necessário à família do rapaz. A Polícia Civil foi comunicada sobre a morte do rapaz.