NOVA MUTUM, 22 de Dezembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 6,09
NOVA MUTUM, 22 de Dezembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 6,09
Logomarca

GERAL Sexta-feira, 26 de Abril de 2013, 14:44 - A | A

26 de Abril de 2013, 14h:44 - A | A

GERAL /

Homem preso falsificou 30 mil cheques, diz Polícia



 

Um estudante universitário de 27 anos foi preso pela Polícia Civil de Tangará da Serra (239 km a médio-norte da Capital) acusado de ter falsificado e distribuído pelo menos 30 mil folhas de cheque. Segundo os policiais que efetuaram a prisão nesta quinta-feira (25), Elton Souza Rêgo é suspeito de chefiar uma quadrilha composta por mais 4 pessoas.

As investigações apontaram que Elton teria iniciado o esquema após conseguir uma folha de cheque em Várzea Grande. “Ele disse que depois que veio para tangará com esse cheque começou a falsificar para distribuir no comércio”, conta o investigador Lázaro da Silva Ribeiro. Somente em Tangará o suspeito teria aplicado 40 golpes. A ação do grupo teria atingido também o comércio de Campo Novo do Parecis (396 km a noroeste da Capital) e Campo Grande (MS).

Na casa do acusado, os policiais apreenderam um computador, usado pelo estudante de engenharia de produção de uma faculdade particular de Tangará da Serra para fazer as montagens. “Ele fazia a edição com dados verdadeiros de pessoas e empresas e entregava os cheques aos comparsas, sempre de alto valor, que faziam as compras”.

Além do computador, os investigadores localizaram uma relação com centenas de nomes de empresas e números do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), relação com os bancos da região e dados da Receita Federal que eram usados para a confecção dos cheques. Rêgo permanece preso à disposição da Justiça.



Comente esta notícia