NOVA MUTUM, 21 de Fevereiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,70
NOVA MUTUM, 21 de Fevereiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,70
Logomarca

GERAL Domingo, 16 de Fevereiro de 2025, 17:00 - A | A

16 de Fevereiro de 2025, 17h:00 - A | A

GERAL / QUE PERIGO!

Peão de rodeio escapa da morte após chifre de touro perfurar seu pescoço em evento; veja vídeo

Jovem, de 24 anos, foi atingido numa das carótidas; apesar do drama, ele garantiu que voltará a montar e fez plano para a carreira

Fernando Moreira/EXTRA
Flórida, EUA.



Zachary Naegele, de 24 anos, está encarando um grave incidente durante rodeio na semana passada em Palmetto (Flórida, EUA) como sua "segunda chance".

"Sei que Deus tem planos maiores para mim na vida. Agora é hora de me curar", desabafou o americano.

Quase o peão não teve chance de se curar: ele foi chifrado violentamente no pescoço, na altura da garganta, por um touro enfurecido, deixando a plateia que acompanhava a sua montada no Conley Invitational aterrorizada. Zachary havia viajado 11 horas desde Amity (Louisiana), onde mora, para participar do evento.

Peão profissional em ascensão, com quatro anos de experiência em montaria em touros, Zachary acabou sendo jogado para a frente do animal, que fazia movimentos frenéticos. Um dos chifres do touro acabou cravando na garganta do peão.

Em estado de choque, ele correu e buscou refúgio na lateral do palco do rodeio, com as mãos pressionando a garganta. Zachary lutava para respirar, perdendo cerca grande quantidade de sangue.

"No começo eu não sabia que ele (o touro) tinha perfurado o meu pescoço. Eu vi o sangue quando eu corri para longe e assim que eu cheguei atrás da rampa eu agarrei meu queixo porque eu pensei que o touro tinha quebrado meu queixo ou a minha mandíbula. Mas quando eu agarrei minha mandíbula, o sangue ainda estava saindo. Se você já pegou uma seringa cheia de água e esguichou, era assim que parecia saindo do meu pescoço", relatou o jovem.

O chifre do touro perfurara uma das suas carótidas. Na ambulância, ele continuava perdendo sangue e passando por transfusão ao mesmo tempo.

"Tive que lutar para continuar respirando", recordou ele.

Zachary passou por delicada cirurgia em hospital de Bradenton, que foi bem-sucedida, e recebeu alta três dias depois. A recuperação está avançando. Em postagem na sexta-feira no Facebook, o peão disse que o médico, após os bons resultados de exames de imagem e sangue, retirou o tubo de drenagem do seu pescoço.

"Estarei pronto para me concentrar na cura e na reconstrução da minha força nas próximas semanas", acrescentou ele.

A vida nos rodeios não será abandonada, apesar do drama vivido pelo jovem.

"Pretendo voltar a montar em touros", afirmou ele, que sonha fazer carreira em Oklahoma.

VEJA VÍDEO:

 


Comente esta notícia