NOVA MUTUM, 21 de Dezembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 6,09
NOVA MUTUM, 21 de Dezembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 6,09
Logomarca

GERAL Terça-feira, 17 de Setembro de 2013, 16:18 - A | A

17 de Setembro de 2013, 16h:18 - A | A

GERAL /

Projeto em Nova Mutum atende cinco haitianos



Após o terremoto que devastou grande parte do Haiti, em janeiro de 2010, vários haitianos migraram para outros países em busca de manter o sustento de suas famílias. O Brasil recebeu um grande número de trabalhadores daquele país. Nova Mutum por se destacar na área da construção civil tem recebido inúmeros haitianos, que tem especialidade nesta área.

Recentemente um grupo com cinco haitianos foram recepcionados por um projeto que é desenvolvido pela Igreja Batista Nacional Filadélfia, liderada pelo pastor Getúlio Siqueira Rosa, que fundou a Associação Centro Transcultural Mensageiros da Verdade (ACTMV). Um projeto missionário que tem um cunho de caráter social.

Na casa denominada "Lar Aconchego de Mãe", os haitianos estão recebendo alimentação três vezes ao dia e pouso diariamente. Segundo o responsável pela casa, Glauber Rocha, o objetivo é dar condições até que eles consigam prosperar, ou seja, o projeto dá total apoio até eles terem condições de se manterem no município.

A reportagem conversou com um dos haitianos. Richard Norrius disse estar muito satisfeito com o apoio que vem recebendo. Ele está há seis meses no município e foi peça fundamental para a recepção de outros conterrâneos, que recentemente chegaram na casa.

Ele afirmou que já conseguiu emprego e regularmente envia recursos para sua família que ficou no Haiti. Richard destacou também a situação dos seus quatro companheiros. Segundo ele, são pessoas que estavam a mercê da fome, com suas respectivas famílias, e que a partir do emprego que conseguiram vão poder também dar uma vida melhor aos seus familiares.

O projeto desenvolvido pela ACTMV é mantido por intermédio de doações, e além de atender pessoas necessitadas também visa a formação de missionários para enviá-los a outros países. "Foi um projeto que partiu do coração de Deus", afirma o pastor Getúlio Siqueira, que não tem medido esforços para que as ações aconteçam da melhor forma possível.

Além dos haitianos, outras pessoas também são atendidas pelo projeto, como dependentes de álcool e mendigos. Todos recebem uma nova oportunidade para voltar ao meio social.

Por:Chico Tello



Comente esta notícia